Por determinação do Prefeito Giovani Amestoy, foi realizada uma reunião, na quarta-feira, 20 de dezembro, na Secretaria da Agropecuária, Indústria e Comércio, com o objetivo de instituir um grupo de trabalho,

que discutirá politicas públicas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O grupo terá a coordenação da Secretária da SEAGROPIC, Michele Mendes, com o apoio da equipe da sua secretaria; o secretário do grupo será o Assessor Especial de Assuntos Estratégicos do Gabinete do Prefeito, Giordano Borba. Complementam a ação, o Superintendente do Ministério de Desenvolvimento Agrário no RS, Mílton Bernardes, representantes dos Trabalhadores Rurais, IBRAOLIVA, AGEPETEA, OLISUL e Poder Legislativo de Caçapava do Sul.
O Grupo buscará viabilizar políticas públicas, municipais e federais, que possibilitem a organização dos produtores da Agricultura Familiar, voltados ao desenvolvimento na produção do azeite de oliva e do mel.
Também participaram da reunião, o Secretário Adjunto da SEAGROPIC, Gelson Lopes e Marcelo Cunha, do departamento de inspeção de produtos de origem animal – DIPOA.

Data de publicação: 20/12/2023

Créditos: Kau Teixeira