RSS Caçapava do Sul - RS Notícias de Caçapava do Sul/RS Fri, 18 Jun 2021 17:14:49 -0300 Fri, 18 Jun 2021 17:14:49 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://cacapavadosul.rs.gov.br/rss Caçapava do Sul está recebendo Cursos Profissionalizantes EAD Fri, 18 Jun 2021 14:21:14 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7067/?cacapava-do-sul-esta-recebendo-cursos-profissionalizantes-ead.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7067/?cacapava-do-sul-esta-recebendo-cursos-profissionalizantes-ead.html
A qualificação é o primeiro passo para se colocar e se manter no mercado de trabalho. É com esse pensamento que a Prefeitura de Caçapava do Sul firma parceria institucional com o Programa Educa Brasil para que a população caçapavana possa ter acesso aos cursos da instituição com valores reduzidos e bolsas de estudos de 50% a 80%.
Interessados devem realizar inscrição através do seguinte endereço:https://novoprogramaeducabrasil.com.br/.../cacapava-do-sul
Caçapava do Sul recebe o Projeto de Qualificação Profissional EAD 2021, realizado por meio do PEB Social – Projeto Social Educacional. No Projeto a população tem a oportunidade de realizar Cursos Profissionalizantes EAD, com valores acessíveis, obtendo descontos de 50% a 80% em relação aos valores convencionais de mercado. Os valores dos cursos são únicos e totais, sem mensalidades e com vagas limitadas.
O Projeto conta com apoio e parceria institucional da Prefeitura de Caçapava do Sul, por meio da Secretaria de Agropecuária, Industria e Comércio; e, da Secretaria de Assistência Social.
Tal parceria foi articulada e firmada junto à Secretária Municipal de Agropecuária, Industria e Comércio, Michele Mendes; e, da Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Andressa Lisboa. O Projeto visa atender à sociedade, a fins de ofertar à população, cursos profissionalizantes EAD com valores acessíveis, proporcionando que uma grande parcela dos munícipes possa se qualificar para o mercado de trabalho, contribuindo no desenvolvimento profissional de jovens e adultos, e ainda, contribuindo para o desenvolvimento socioeducativo e socioeconômico do município.
Os cursos ofertados atendem em diversas áreas, tais como:
Administração
Agronegócio
Área Jurídica
Veterinária
Saúde e Farmácia
Culinária
Empreendedorismo
Gestão Empresarial
Área Comercial
Recursos Humanos
Turismo e Hotelaria
Elétrica Industrial
Interessados devem realizar inscrição através do seguinte endereço:https://novoprogramaeducabrasil.com.br/.../cacapava-do-sul
Quer ajuda ou informações de um Consultor? Chame no whats: (55) 9 9996-8829
]]>
Caçapava do Sul continuará a vacinação de pessoas com 56, 55 e 54 anos sem comorbidades no sábado Fri, 18 Jun 2021 13:43:02 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7066/?cacapava-do-sul-continuara-a-vacinacao-de-pessoas-com-56-55-e-54-anos-sem-comorbidades-no-sabado.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7066/?cacapava-do-sul-continuara-a-vacinacao-de-pessoas-com-56-55-e-54-anos-sem-comorbidades-no-sabado.html A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul informa que sábado, 19/06, continuará a vacinação das pessoas com 56 anos e dará início a imunização de pessoas de 55 e 54 anos.

A vacinação ocorrerá na Policlínica das 9h às 13h.

Obrigatório a apresentação de CPF/Cartão SUS e comprovante de residência.

]]>
Boletim Epidemiológico Fri, 18 Jun 2021 09:35:05 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7065/?boletim-epidemiologico.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7065/?boletim-epidemiologico.html
Isso representa +3 pessoas com a doença desde o último informe. Em 15 de março, a soma dos ativos chegou a 563.
Novamente vale lembrar que a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Setor de Epidemiologia, apoiada pela Brigada Militar, tem realizado um exaustivo trabalho de informação e fiscalização, mas ainda assim a insistência em quebrar as regras de saúde pública tem se traduzido nesses números elevados de contaminação pela doença.
Além disso, são 585 os Monitorados, ou seja, pessoas que tiveram contato direto com outras que testaram positivo para Covid e que estão isoladas. Outras 32 estão em Investigação.
Caçapava registra aumento de casos pela terceira semana consecutiva
Com mais 452 testes realizados desde o último boletim, Caçapava do Sul soma 17146 testes realizados, sendo que 13238 deram resultado negativo ou seja, +331 testes negativos que no boletim anterior.
De acordo com este Boletim, o número total de positivos para Covid-19 é de 3831, ou seja, diferença de +97 pacientes e o número de pessoas curadas do vírus é de 3188.
O boletim informa que há 31 pessoas hospitalizadas, sendo 23 pacientes internados no hospital de Caridade Dr. Victor Lang, 02 pacientes internados em hospital de Santa Maria e 04 em Porto Alegre, 01 em Cachoeira do Sul e 01 em Dom Pedrito.
Não foram registrados óbitos desde o último boletim, sendo 79 as mortes ligadas a Covid-19 até a presente data.
]]>
R27 apresenta leve queda de índices de casos de covid, se mantém em Estado de Alerta Fri, 18 Jun 2021 09:33:39 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7064/?r27-apresenta-leve-queda-de-indices-de-casos-de-covid-se-mantem-em-estado-de-alerta.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7064/?r27-apresenta-leve-queda-de-indices-de-casos-de-covid-se-mantem-em-estado-de-alerta.html
por William Brasil
De acordo com a Nota do GT Saúde (Ofício 261/2021), do Estado do Rio Grande do Sul, emitida ontem, dia 16, e enviada à R27 de Cachoeira do Sul e seus demais 12 municípios, dentre eles Caçapava do Sul, está mantido o ALERTA para a região em relação ao controle e combate da Pandemia do Coronavirus.
Na segunda-feira, dia 14, ocorreu uma reunião técnica dos prefeitos da região 27 juntamente com a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann. A Secretária dialogou com os prefeitos sobre a aplicação do novo Modelo de Sistema, os 3As e solicitou que os municípios padronizem os Decretos em cumprimento das Normativas emitidas pelo Grupo Técnico. Ela também falou do investimento do Estado, que está à frente dos demais na vacinação contra a Covid-19.
O Prefeito Giovani Amestoy, que foi um dos que se pronunciaram na reunião, parabenizou a Secretária de Saúde pela ação dos servidores da saúde no combate a pandemia, mas também cobrou a criação de mais leitos hospitalares em nossa nossa região, lembrando que a R27 tem apenas 20 leitos de UTI, em Cachoeira do Sul, e que serve para atender outros 12 municípios. Amestoy também cobrou incentivo do Estado gaúcho para a contratação de mais fiscais, uma vez que o número de efetivo da fiscalização e das forças de seguranças ainda é insuficiente.
Antes da reunião com a Secretária de Estado, a AMCSERRA e a R27 promoveram uma reunião com os Secretários de Saúde dos Municípios na sexta, dia 11, em Passa Sete-RS, para discutir os boletins do Covid e Decretos. A Secretária de Saúde, Ines Salles, participou da reunião.
Conforme a Nota Técnica enviada pelo Estado, houve uma redução nos casos de incidência acumulada desta nota do dia 16, de 496,5% (1008 novos casos), enquanto da semana anterior era de 653,2% (1.306 novos casos) para a nossa região, e com variação semanal de -10,7%, enquanto no boletim Estadual anterior era de +27,3% e média móvel de +14,7% e que caiu neste boletim para -6,0%.
Esse acompanhamento gráfico, mesmo que em queda, manteve o município em situação de alerta, e com as mesmas medidas já determinadas em Decreto anterior, e que serão avaliadas até a próxima Nota daqui uma semana, para saber se seguirá as medidas conforme a redução ou aumento de casos.
]]>
PREVISÃO DE VACINAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA MEDIANTE O ENVIO DE NOVAS REMESSAS Thu, 17 Jun 2021 14:12:59 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7063/?previsao-de-vacinacao-da-proxima-semana-mediante-o-envio-de-novas-remessas.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7063/?previsao-de-vacinacao-da-proxima-semana-mediante-o-envio-de-novas-remessas.html
Prefeitura de Caçapava do Sul PREVÊ acelerar grupos e informa previsão de Calendário da próxima semana da Vacinação contra covid-19
A Prefeitura de Caçapava do Sul, mediante a informação da Secretaria Estadual de envio de nova remessa de vacina à R27, que deve chegar nesta sexta-feira, dia 18, a noite, informa a previsão de antecipação dos grupos de vacinação, sem comorbidades, conforme o calendário da imagem para os próximos 7 dias. ATENÇÃO: a previsão depende da quantidade de doses enviadas para o município e a IMPRENSA MUNICIPAL deve divulgar dia a dia a confirmação das pessoas a se vacinarem conforme idade e doses disponibilizadas.
A antecipação da vacinação dos grupos deve começar já no próximo sábado, dia 19, na Policlínica, para pessoas com 55 e 54 anos sem comorbidades.
Segunda-feira, dia 21, é a vez das pessoas com 53 anos; terça, dia 22, das pessoas com 52 anos; quarta, dia 23, das pessoas com 51 anos; quinta, dia 24, das pessoas com 50 anos. Sexta-feira, dia 25, será reservada para a “repescagem” das pessoas com 50 anos ou mais que não se vacinaram durante a semana nas suas datas e também às pessoas com 18 a 59 anos, com doenças crônicas comprovadas e que ainda não se vacinaram.
A Prefeitura informa que mais da metade da população vacinavel, de 18 anos ou mais, conforme prevê o calendário de Vacinação Nacional, já tomou a primeira dose e que a aplicação das segundas doses vêm ocorrendo conforme a chegada de novas vacinas remetidas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul à região R27. A Aceleração da vacinação é para garantir a imunização da população e garantir, o mais rápido possível a retomada das atividades prejudicadas durante a Pandemia.
Mesmo com a vacina, a Prefeitura solicita à população o uso de máscaras, distanciamento social, e higienização correta das mãos para que possamos eliminar a circulação do vírus e não colocar em risco quem ainda não tomou as duas doses da vacina.
2ª Dose da Vacina Astrazeneca
A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, informa ainda que a partir de segunda começa a vacinação das 2ª doses da vacina da Astrazeneca para quem está com previsão de receber a aplicação.
De acordo com Sandra Bairros, responsável pelo setor de Epidemiologia, que organiza as vacinas no município, Caçapava já vacinou mais de 55% da sua população vacinável (1ª doses), de 18 anos em diante, conforme as normativas dos grupos estipuladas pelo Sistema Nacional de Vacinação.
]]>
Vacinômetro de Caçapava do Sul 💉 Thu, 17 Jun 2021 09:36:32 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7062/?vacinometro-de-cacapava-do-sul-.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7062/?vacinometro-de-cacapava-do-sul-.html
Mais da metade da população vacinável de Caçapava (estimada em 25.297 da população com 18 anos e mais) já recebeu a primeira dose do imunizante. Até o momento, foram ao total 19.507 doses aplicadas contra o Covid-19 no nosso município.
Destas, 14.132 foram da primeira dose, equivale a 42% da população geral caçapavana e 55% da população vacinável (de 18 anos e mais). E 5.375 da segunda dose do imunizante para os grupos já determinados conforme a chegada de cada remessa das vacinas.
🗓 Fique por dentro da atualização do vacinômetro toda a quarta-feira.
]]>
Coletivo Comunidade Cultural se reúne com prefeito para discutir setor Thu, 17 Jun 2021 09:35:44 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7061/?coletivo-comunidade-cultural-se-reune-com-prefeito-para-discutir-setor.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7061/?coletivo-comunidade-cultural-se-reune-com-prefeito-para-discutir-setor.html
O Prefeito Giovani Amestoy recebeu nesta terça-feira, dia 16, em seu gabinete, Giordano Borba (ativista cultural do Mercado das Pulgas) e o músico e produtor Duda Brito, representantes do "Coletivo Comunidade Cultural".
Na ocasião, foi entregue ao prefeito uma carta de reivindicações do setor cultural, onde solicitam liberação de recursos emergenciais para o financiamento da cultura, devido a grave situação que enfrentam os músicos, cantores , técnicos e produtores por conta da paralisação das atividades devido a Pandemia do Covid-19.
O prefeito salientou a importância da economia da cultura para o desenvolvimento do município, pois envolve uma quantidade grande de trabalhadores e empreendedores que vivem da cultura e geram impostos, e que é preciso promover políticas públicas para a classe, mesmo com a necessidade, neste momento, do Distanciamento social.
"A pauta da cultura é bem-vinda, um povo sem cultura é um povo aprisionado pela ignorância, e assim como nos alimentamos de cultura, os artistas têm de prover seu alimento de sua arte”, afirmou Amestoy salientando a importância dessa carta de reivindicações. Nesta quarta, dia 16, Amestoy dialogou com o Secretário de Cultura e Turismo para que o Município busque informações para criação de um auxílio municipal aos artistas caçapavanos.
]]>
Prefeitura recebe Anuário Thu, 17 Jun 2021 09:34:15 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7060/?prefeitura-recebe-anuario.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7060/?prefeitura-recebe-anuario.html
O diretor da MVC, Maurício Vieira da Cunha, âncora do Programa de jornalismo da Rádio Caçapava, esteve no Gabinete do Prefeito Giovani Amestoy na manhã desta quarta-feira, para fazer a entrega do 1º Anuário de Caçapava do Sul, produzido pela MVC Marketing e Mídia, empresa do radialista e com CNPJ no município.
O anuário produzido pela MVC e que contou com textos de Zilá Cheiche, Daniel Miranda, fotos de Arquivo da Imprensa da Prefeitura Municipal, produção de Gislaine Dias, contém dados sobre população, mercado de trabalho, empresas, agronegócio, serviços, pontos turísticos, economia, frota, saúde, educação, entre outros dados atualizados do município de Caçapava do Sul.
Na entrega simbólica do anuário foi informado ainda a parte social do anuário, APAE, ASCAI, Clube do Cão e Banco da Amizade receberam em média 300 anuários e, com a venda realizada pelas entidades, parte do valor será doado para as ONGs angariar fundos neste momento de Pandemia. O anuário, que está sendo vendido pelas entidades pelo valor de R$45,00, terá a cada exemplar vendido R$15 revertido para as causas sociais.
O prefeito informou também que as revistas do Anuário adquiridas pela Prefeitura serão disponibilizadas nas bibliotecas das escolas municipais, nas secretarias de governo, ESFs, Cras e demais locais públicos para que sirvam como fonte de pesquisa dos munícipes, além, de serem usados em reuniões com empresas de fora e com agentes públicos, em busca de mostrar o potencial do município para novos investidores e para busca de emendas na capital Gaúcha e em Brasília.
Maurício, e Gislaine, informaram ainda que vão se desligar temporariamente do comando do Programa da Rádio Caçapava para se dedicarem aos anuários dos municípios de Bagé, Gramado, Rio Grande e Santa Maria, que estão em tratativas. A MVC já produz anualmente a Revista da Cidade de Cachoeira do Sul.
]]>
Você sabia que temos as notícias e os decretos relacionados ao Covid-19 separados no nosso site? Wed, 16 Jun 2021 11:52:33 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7059/?voce-sabia-que-temos-as-noticias-e-os-decretos-relacionados-ao-covid-19-separados-no-nosso-site.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7059/?voce-sabia-que-temos-as-noticias-e-os-decretos-relacionados-ao-covid-19-separados-no-nosso-site.html
Nossas redes sociais da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul sempre buscaram ser um canal de comunicação direto com a população, com o objetivo de estabelecer uma relação transparente e com clareza entre o poder público executivo e nossa comunidade. Para facilitar a comunicação com a população separamos as matérias e decretos do Covid-19 dentro do nosso site oficial, facilitando as buscas relacionadas a pandemia no nosso município.
💉 Acesse nosso site oficial e clique em "veja mais" no banner correspondente as notícias que tem interesse em saber mais https://cacapavadosul.rs.gov.br/
💉Notícias relacionadas ao Covid-19:
]]>
Representantes das Associações Casa da Amizade e Rotary se reúnem com Prefeito Wed, 16 Jun 2021 11:50:54 -0300 https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7058/?representantes-das-associacoes-casa-da-amizade-e-rotary-se-reunem-com-prefeito.html https://cacapavadosul.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/7058/?representantes-das-associacoes-casa-da-amizade-e-rotary-se-reunem-com-prefeito.html
Beatriz Casanova, Elton Ragagnin se reuniram com o prefeito Giovani Amestoy na manhã desta quarta-feira, dia 15, para tratarem de pautas relacionadas à Associação Casa da Amizade e Rotary Clube de Caçapava do Sul.
Beatriz explicou sobre um projeto que as entidades querem fazer juntas para a construção de uma sede, num terreno doado pela Prefeitura Municipal, para as ações do Rotary e da Casa da Amizade.
Na ocasião, eles aproveitaram para mostrar o pré-projeto da decoração de Natal para Caçapava do Sul neste ano de 2021, em parceria com a Associação, como já ocorreu no último Natal.
]]>