Caçapava do Sul retoma atendimentos de oftalmologia através de convênio estadual

Após alguns meses sem o atendimento especializado de oftalmologia que era realizado pelo Hospital Victor Lang com aporte financeiro da Prefeitura de Caçapava do Sul e do Estado do Rio Grande do Sul, estão sendo retomados os atendimentos contratualizados pelo estado com a Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava do Sul através da sua Secretária, Inês Salles, esteve reunida na manhã da quinta-feira, 02/12, na Associação Hospital Victor Lang, com os representantes do serviço de Regulação da SMS, Secretário Executivo da AHVL Antônio Borges, Médico Oftalmologista Dr. Adelar Breitenbach e Gerente Administrativo Marcelo Dias do Hospital de Instituto de Oftalmologia, os quais assumiram o serviço contratualizado pelo Estado, tendo convênio com a Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul.
A reunião teve foco na definição de como será realizado o fluxo de atendimento dos usuários deste serviço, já que neste momento há uma demanda reprimida de 210 pacientes para procedimento de catarata e aproximadamente 830 pacientes aguardando consulta nesta especialidade.
Como os atendimentos estão retornando, a Secretaria de Saúde solicita que os usuários mantenham atualizados seus dados de contato nas Unidades de Saúde de Referência e que aguardem, via contato telefônico, a chamada do serviço da Secretaria de Saúde. Inicialmente as cirurgias serão realizadas em Cachoeira do Sul, com todo suporte da secretaria.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 03/12/2021