O Prefeito Giovani Amestoy esteve na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, na manhã desta quarta-feira, 24, entregando o Projeto de Lei que trata do reajuste do vale-alimentação para os funcionários públicos municipais.

O ato de entrega do documento foi realizado pelo prefeito, diretamente para a Presidente do Legislativo Caçapavano, Vereadora Jussarete Vargas.
Conforme o Líder do Executivo, o projeto de lei oferece aos funcionários públicos um reajuste de 30%, ou seja, dos atuais R$ 332,64 (trezentos e trinta e dois reais e sessenta e quatro centavos) passará para R$ 432,43 (quatrocentos e trinta e dois reais e quarenta e três centavos) no vale-alimentação a partir de maio e como forma de valorizar os servidores públicos.
“Queremos mais uma vez, agradecer ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPM) e a Associação dos Professores Públicos Municipais (SINPROMC), que se reuniram ontem conosco no gabinete para discutirmos este projeto de aumento entregue à Câmara, e que sempre estiveram ao nosso lado, participando das discussões desse projeto de lei, os quais, entenderam o esforço do governo em prestigiar os servidores públicos concursados, com esse reajuste importante, beneficiando a todos de maneira indispensável, contribuindo para a alimentação do nosso trabalhador e sua família”, disse o prefeito Giovani Amestoy.
Os sindicatos agradeceram o reajuste, lembraram do bom diálogo entre a Prefeitura e Sindicatos no debate de projetos relacionados aos servidores municipais. Com este aumento, nos últimos 7 anos o vale subiu mais de 100%, passando de R$200 reais para o valor atual.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 24/04/2024