A caçapavana Thainá Oliveira, acompanhada de seu treinador, o professor Aparício Félix, foram até Santa Cruz do Sul, nesta terça (04), onde a Atleta Destaque Jesca 2018 recebeu o prêmio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, no Teatro Mauá.

O prêmio foi devido ao resultado de campeã, no Campeonato Estadual de Atletismo (em Novo Hamburgo), dia 24 de outubro, na categoria sub 14, na modalidade de 800 metros. Foi a primeira disputa de Thainá representando a Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), que já tem o atleta Caçapavano e integrante da Seleção Brasileira de Atletismo, Anderson Henriques.

Na semana passada, Thainá foi homenageada pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, na Premiação Final do Jesca 2018, quando recebeu do Prefeito Giovani Amestoy e do vice, Luiz Guglielmin, Troféu de Campeã de  Atletismo Municipal e Medalha de Destaque. A família da atleta participou da premiação.

Nova Promessa Caçapavana

Thainá despontou para o atletismo na Escola Gladi Machado Garcia. Aluna do professor de Educação física da escola, Aparício, a atleta vem se destacando desde junho deste ano nas competições de atletismo do Jesca, quando chamou a atenção da Coordenadoria Municipal de Desporto, responsável pela organização do campeonato.

A atleta foi destaque na 3ª edição do Torneio Escolar da Sogipa, realizado em Porto Alegre no dia 10 de novembro, vencendo as duas provas que competiu (de 75m e a dos 1.000 metros), desbancando mais de 60 atletas na primeira e mais de 30 na segunda, recebendo o convite para integrar a equipe do Sogipa.

Em outubro ela já havia se destacado em Porto Alegre, na Seletiva Nacional de Atletismo, prova de 250m categoria infantil, quando ficou em 4 lugar no pódio com atletas de ponta de sua categoria no Estado. Ainda em outubro, na final do JERGS, Thainá foi vice-campeã dos 1000m e 3º lugar nos 250m.

Data de publicação: 05/12/2018