O prefeito Giovani Amestoy e seu vice, Luiz Guglielmin, receberam na manhã desta quarta-feira (18) a prefeita-mirim, Milena Teixeira Morales e seu vice-mirim,  Kauã de Oliveira Marques. O secretário de Educação, Aristides Costa, e os pais da prefeita e vice-mirim acompanharam a reunião.

Na ocasião, Giovani convidou a prefeita e vice-mirim para uma agenda na próxima quarta-feira (25) no Palácio Piratini, com o Governador José Ivo Sartori, que pela primeira vez receberá em seu gabinete um prefeito e vice-mirim. Além deles, os familiares, o prefeito Giovani e seu vice Luiz, e o Secretário Aristides, acompanharão a visita.

Estudante do Instituto de Educação e da EMEF Maria José da Rosa, respectivamente, a prefeita-mirim e seu vice foram escolhidos através de concurso, em outubro de 2017, para o cargo, com duração de um ano. A prova contou com a participação de 22 alunos do 4º ano das escolas municipais e foi promovida pela Secretaria de Educação.

Além de participarem de eventos oficiais do município como autoridade, um dos prêmios era agenda com o governador na Capital para tratar assuntos da pauta de reivindicação dos jovens prefeitos. Eles devem também fazer uma visita à Assembleia Legislativa do Estado do RS, como autoridades na Homenagem que será prestada ao Município.

Data de publicação: 18/07/2018