O prefeito Giovani Amestoy e o Diretor de Trânsito Naldo Pereira se reuniram neste sábado (23) com um grupo de empresários e moradores da região da Avenida Pedro Anunciação (em frente a Unipampa) para discutir a obra de calçamento que está sendo feita no local.

Além do Executivo, os vereadores, Alex Vargas, Luiz Fernando Torres (Boca), Silvio Tolfo Tondo e Ricardo Rosso também participaram da reunião, que teve como pauta a interdição total da avenida, a pedido da empresa responsável pelo calçamento, para a entrega da Obra seja em tempo recorde, e do acesso emergencial feito para não deixar os moradores ilhados.

Os empresários solicitavam mudança no projeto, mas, o Executivo explicou que a verba oriunda do calçamento foi liberada mediante aprovação do projeto apresentado na ocasião, quando da solicitação do recurso, que trata-se de emenda parlamentar, e que, a alteração só pode ser feita mediante solicitação e que atrasaria o andamento do calçamento.

“Me alegra prefeito ouvir este comprometimento do Executivo com a comunidade da região. Nós temos aqui, nesta região Sindicato Rural, grande arrecadador do município, Escola Técnica, moradores do interior, a Universidade Federal, e esta obra beneficia a todos”, disse Tondo.

“Nós do Legislativo apoiamos os moradores e estamos juntos do Executivo, caso seja necessária aprovação de mudança no projeto”, falou Rosso.

O prefeito Giovani sempre foi parceiro nosso e sempre quando solicitamos a presença dele, junto a população, para dialogar, como hoje, ele nos atende”, completou Alex.

“Queremos fazer esta obra para colaborar com a população. Trata-se de projeto conquistado via emenda, e que beneficia moradores da região estudantes da Unipampa e da Eterrg, além de produtores que promovem feiras e eventos no Parque de Exposição”, disse Giovani, respondendo os questionamentos dos moradores.

Data de publicação: 23/06/2018