A Prefeitura Municipal informa que todas as Secretarias devem fazer uma paralisação de 15 minutos (das 14h às 14h15) na tarde desta sexta-feira (25) aderindo as manifestações dos municípios em relação a paralisação nacional.

Alguns serviços da Prefeitura começaram a ser deficitário nesta sexta-feira (25) devido a falta de combustível de carros e maquinários.

A Secretária adjunto da Saúde, Maria Geni, informou que a partir de amanhã (26) e até que seja regularizado a situação do abastecimento de combustível nos postos do município, as viagens da Saúde serão priorizadas somente o transporte coletivo (através do convênio com a Empresa Ouro e Prata que ainda tem estoque de combustível para as viagens) e das empresas terceirizadas que garantirem a viagem.

“A Ouro e Prata garante ainda na próxima semana as viagens para as consultas em Porto Alegre. O transporte tercerizado conseguirá atender ainda consultas onde seja destino de mais de um paciente e a ambulância atenderá somente serviço emergencial. O transporte individual para consultas está interrompido temporariamente”, informou Geni.

A Secretaria de Obras também está sob cautela, devido a falta de diesel para atendimento do maquinário. As viagens para cursos ou reuniões de todas as Secretarias a municípios da região ou capital estão interrompidos até que se normalize a distribuição de combustível no município.

A Secretaria de Educação está sob cautela também. O transporte segue nesta sexta-feira pelos tercerizados e o setor responsável pelo transporte está dialogando com as empresas contratadas para detalahar até qaundo o atendimento conseguirá ser mantido.

Data de publicação: 25/05/2018