O prefeito Giovani Amestoy acompanhou a direção da Associação de Proteção Animal Ong Clube do Cão numa visita institucional ao sítio gerido pela entidade e que conta com mais de 100 animais. A secretária-adjunta Geral, Michele Mendes acompanhou a visita, retribuindo a direçãoque, semana passada, também visitou o Centro de Bem Estar Animal.

Além de mostrar as dependências do sítio, a Ong falou sobre as parcerias firmadas, do alto índice de abandono de animais domésticos no município e de parceria para mais uma campanha de castração.

“Aqui é um depósito sim: de amor, carinho, respeito e solidaridade de caçapavanos e caçapavanas que dedicam seu tempo, seus fins de semana, alimentos e remédios para cuidar de animais que foram abandonados e que tem o sítio como um lar e uma família”, disse Amestoy.

“Faz mais de 10 anos que a Ong adquiriu o sítio que abriga animais retirados das ruas, e conta com um número expressivo de cães e gatos. O nosso foco, além da posse responsável, são projetos com foco em castração para diminuir a quantidade de animais abandonados e atuamos com a participação de voluntários e com pessoas sensíveis à causa”, disse Rosa.

Participaram da visita os integrantes da Ong Clube do Cão, Rosa Maria Greca, Lídia Dutra, Berenice Alex Garcia, Valdirana Zago, Luciana Lopes, Mara Nicola.

Data de publicação: 24/05/2018