O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária Geral Cássia Freitas, recebeu a equipe diretiva da Associação Caçapavana de Futebol (ACF) para discutir a parceria entre o time de futsal e a Prefeitura.

Ronaldo Mota da Silveira, presidente do time, solicitou à Prefeitura apoio a ACF para a disputa da Série Bronze, que deve ter início em abril. “Nós temos diversos gastos com contratações, transportes, e material, além de necessidade de local para treinamento, e equipe de socorros para os jogos”, disse Silveira.

Amestoy informou que devido a queda de arrecadação e previsão orçamentaria de 2017 não ter se concretizado (déficit foi mais de R$10 milhões), a previsão deste ano é ainda inferior, o que fez com que a Prefeitura enxugasse custos, até mesmo nos repasses a entidades, mas garantiu apoio finaceiro, além de logístico já cedido ao time:

“Sabemos da importância da ACF que leva milhares de torcedores aos jogos, inclusive no Melão, garantindo lazer a nossa comunidade e fazemos questão de manter os esforços para apoiar o time”, disse Amestoy, que noticiou o repasse de R$20 mil ao time de futsal.

Além da verba, a Prefeitura garantiu o ginásio para o time treinar e disputar as rodadas da Série, bem como sinalizou ainda buscar ajuda na equipe de socorros para diminuir os gastos do time.

O repasse deve ser feito através de Lei de Parceria (13.019) e a equipe tem de entregar à Prefeitura toda documentação para poder receber a verba, conforme a Lei.

Data de publicação: 09/03/2018