O prefeito Giovani Amestoy recebeu nesta semana, em seu gabinente, a direção do Clube Harmonia e de diversos coletivos culturais para discutir políticas públicas de equidade.

A reunião, presidida por Cátia Cilene Dutra de Morais e pelo presidente do Conselho Francisco Acidemar Nunes (tio Cida), contou com membros dos Coletivos Omodê, Clara Nunes, representantes da Juventude Afro, do Conselho de Cultura Afro, Concurso Beleza Negra, Neabi (Universidade Federal do Pampa).

Dentre as pautas, foram apresentados o calendário do Clube para o ano de 2018, ampliação de projetos sociais voltados à comunidade em parceria com o Executivo, a retomada do Concurso Beleza Negra, aporte para a restruturação do Espaço Harmonia, dentre outros.

Uma das discussões, que trata da elaboração do projeto de Lei Municipal, que visa garantir o Estatuto da Igualdade Racial (Lei Federal 12.288) de garantia de reservas de cotas para negros em concursos, e a Criação de uma coordenadoria de políticas públicas para a população negra em Caçapava, uma das maiores do Estado segundo senso do IBGE 2010, foram encaminhadas pelo prefeito ao Jurídico para estudo e seguimento das propostas.

Catia Cilene também falou das campanhas para angariar venda de espaços publicitários no Clube Harmonia, além dos suvenir vendidos como camisetas do Clube e coletivos e apresentou ao prefeito o Azulejo do Harmonia, suvenir lançamento e, cuja verba arrecada nas vendas destas campanhas ajudará na manutenção do espaço e dos eventos que ocorrem ao longo do ano.

Participaram da Reunião: Vinicius Nahan, Gabriel Pereira, Ana Clara Pereira (Coletivo Omodê); Mister e Miss Pérola Negra Isaker Batista e Lucilene Lobato; representantes da Juventude David do Canto, Peterson Sanches e Pablo Benny e o coordenador do NEAB da Unipampa, Bruno Emílio Moraes.

Data de publicação: 09/02/2018