Os prefeitos Giovani Amestoy (Caçapava do Sul) e Ito Freitas (Santana da Boa Vista) se reuniram com o delegado de Polícia Civil de Caçapava do Sul, Fabrício de Santis, nesta sexta-feira (24), para discutirem sobre a segurança pública dos municípios....

Amestoy e Freitas relataram o aumento da criminalidade nos municípios devido a falta de efetivo e da migração de facções para cidades do interior, conforme vem relatando prefeitos de diversas regiões e que foi uma das pautas dos prefeitos quando se reuniram com o Secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Freitas também relatou do assalto ao banco ocorrido esta semana em Santana da Boa Vista: “Este foi o oitavo assalto a banco que sofremos e que envolve reféns, devido nosso pouco policiamento e pela facilidade que eles (bandidos) têm de fuga pelas estradas do interior que dão acesso a outros municípios”, desabafou Ito.

De Santis disse que a Polícia Civil está mapeando e investigando a instalação destas facções na região, atribui a “migração” pela baixa de efetivo no interior de todo o Estado, e informou que vários pontos de drogas foram fechadas neste ano, cujo resultado já apresentou uma diminuição de pequenos furtos cometidos por usuários de drogas.

O delegado também disse que o Departamento Estadual de nvestigações Criminais (Deic), responsável pela investigação de quadrilhas de assalto a banco, deverá estar em caçapava na próxima semana para recolher a investigação feita pela Civil no atendimento da ocorrência para dar continuidade à investigação para tentar preender a qaudrilha de assaltantes que está agindo na região.

Data de publicação: 24/11/2017