A Secretaria de Assistência Social, divulgou essa semana, os números dos itens arrecadados pelas equipes participantes da 1ª Gincana Municipal de Integração, realizada durante as festividades em comemoração aos 186 anos do município.

Participaram das provas, divididas em tarefas culturais e sociais, seis equipes: Escola de Educação Infantil Arco-Íris, Escola Nossa Senhora da Assunção, Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, Escola Municipal Inocêncio Prates Chaves, Unipampa e Escola Estadual Nossa Senhora das Graças.

A provas sociais tinham por finalidade arrecadar o maior número possível de utensílios domésticos, alimentos e brinquedos. Também a comissão organizadora realizou o sorteio de seis casas em situação precária para que fossem reformadas pelos participantes da Gincana. Além disso, uma rifa de dois capões também foram vendidas pelas equipes.

Foram arrecadadas 1.372 peças, entre roupas de cama e utensílios domésticos. Brinquedos novos e usados, as equipes conseguiram 2.939 itens. Já em alimentos as equipes arrecadaram cerca de 2 toneladas. A rifa, de 3 mil números foram vendidos 2.190, o equivalente a uma arrecadação de R$ 4.380,25. As casas, sorteadas para reforma, quatro já estão prontas e as outras duas devem ser finalizadas nos próximos dias.

Conforme a secretária de Assistência Social, Maria Tereza Macedo, todo esse material e os itens arrecadados foram doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O desempenho de todos os participantes dessa primeira Gincana conseguiu emocionar a comunidade caçapavana. A felicidade estampada nas faces daqueles que foram beneficiados é contagiante.” – disse a secretaria Maria Tereza Macedo.

Data de publicação: 08/11/2017