O Conselho Municipal de Desportos (CMD) está realizando o Campeonato Municipal de Futsal de Categorias de Base, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 com a participação de quatro escolinhas de futsal do município. Até o momento já foram realizadas 12 partidas e marcados 87 gols.

“Uma das metas da atual gestão é incentivar a inclusão social através do esporte. Os campeonatos municipais de futsal visam preencher uma lacuna deixada por muitos anos sem campeonatos infantis em Caçapava do Sul. A prática desportiva trabalhada de forma sistematizada e por profissionais da área auxilia no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, formando adultos com uma melhor qualidade de vida”, disse Valdirana Zago, coordenadora do CMD.

As realizações dos Campeonatos das Categorias de Base, bem como do Feminino, aumentaram as atividades esportivas neste ano, onde foram acrescidos cinco campeonatos municipais quando comparados com ano passado.

As escolinhas de futsal e voleibol trabalham com mais de 150 crianças e adolescentes. As aulas são ministradas por professores concursados da rede municipal com experiência nas modalidades.

Seguem abaixo os resultados das partidas realizadas pelas Categorias de Base:

Sub 9 -   Bola na Rede C  1 x 3     Bola na Rede B

CMD  7 x 3   Bola na Rede C