O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete, no início da tarde de terça-feira (10) a visita da representante do projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER – Sebrae), Neli Abascal.

O motivo da visita foi divulgar o projeto, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da Campanha e Fronteira Gaúcha através do Turismo, que é uma das grandes apostas para o crescimento dessas duas regiões.

Durante o encontro, Neli convidou o prefeito a conhecer os resultados da pesquisa Oportunidades para o Turismo no Pampa Gaúcho, realizada através do IPM – Instituto de Pesquisa e Mercado da Unisinos e para participar da oficina de trabalho para priorização de projetos e ações que será realizada em Bagé, no dia 18 de outubro.

Outro assunto tratado foi a importância da qualificação quanto a receptividade aos turistas das pessoas que moram e trabalham no município.

Conforme o secretário adjunto de Cultura e Turismo, João Timotheo, que também participou do encontro, várias atividades nesse sentido já vem sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado.

- Já fizemos eventos para qualificar balconistas, frentistas e funcionários dos hotéis da cidade. Nos próximos meses queremos proporcionar outras atividades, sempre visando criar a cultura da receptividade – explicou João Timotheo

Data de publicação: 11/10/2017