A 82º Expofeira de Caçapava do Sul, promovida pelo Sindicato Rural, em Parceria com a Emater e Prefeitura Municipal, levou milhares de pessoas ao Parque de Exposição Elyseu Benfica e se encerrou ontem (08).

Sexta-feira (06) A Casa da Prefeitura, dentro do parque de Exposição, recebeu o Deputado Estadual Gilmar Sossela e o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo. A Prefeitura transferiu nesta data o gabinete do Prefeito e de todas as Secretarias, recebendo a população e despachando do local, no programa "A Prefeitura é Aqui".

Sábado (07) ocorreu a Abertura oficial com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, seu vice, Luiz Guglielmin e os Secretários do Município. Os deputados Pompeo de Mattos (Federal) e Elton Weber (Estadual), além do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge,  José Scorsatto (dir. Associação Gaúcha dos Municípios) Fábio Medeiros (Chefe de gabinete do Dep. Cyro Simoni), o presidente do Sindicato Rural, Airton Oliveira e o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso (representando os demais) participaram da cerimônia.

Também marcaram presença o vice Presidente do Sicredi Região, Pedro Ubiracy Dias Ferreira; José Rodrigues Santini (NPTC), Lasier Garcia (Pres. Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Jose Alcindo Avila (Pres. Casa Rural e representante Farsul); Carlos Joel da Silva (Pres. Fetag) e Alessandro Rocha (Irga). Sábado ocorreram ainda os concursos de animais da exposição, remate, feira de adoção (CBEA) e shows.

Domingo (08) também contou com bom público no evento para prestigiar o "Projeto Criança - Pura Diversão" promovido pela Secretaria de Educação, além dos remates e entrega das premiações dos animais que foram destaques na feira. O Grupo Sul Encanto foi uma das apresentações do show de encerramento do evento.

O Prefeito Giovani Amestoy aproveitou o último dia  visitando os estandes e conversando com os expositores junto de seus Secretários e equipe de gabinete:

“Parabenizo o Sindicato Rural e a todos os demais envolvidos na organização da Expofeira. Agradeço aos secretários, chefe de gabinete, secretários adjuntos, assessores e demais colegas funcionários da Prefeitura Municipal pela presença, além de nossa população que prestigiou este evento, em sua 82ª edição de forma ininterrupta".

O prefeito agradeceu o empenho da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio e de Obras:

"Parabéns pelo empenho de todos, em especial a Seagropic que se fez presente todo o tempo com a Casa da Prefeitura em pareceria com a Emater e a Secretaria de Obras pelo belo trabalho no acesso ao parque de exposições. Obrigado a todos pela participação, isto só fortalece o nosso municípior”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 09/10/2017