A Prefeitura Municipal, através do Centro de Bem Estar Animal, está promovendo uma campanha de adoção de animais no município.

Intitulada “Adote um Amicão, amor não se compra”, o Centro de Bem Estar Animal quer garantir aos mais de 50 cachorros que abrigam o local atualmente a chance de que eles tenham um novo lar:

“ A ideia é garantir um lar aos animais que foram abandonados ou que são de rua, mas que estão em tratamento no CBEA para que eles possam ter a chance de receber carinho e ter um lar para se proteger do tempo e onde receberão amor”, disse o veterinário responsável pelo CBEA, Henrique Freitas.

Segundo Henrique, nas duas últimas semanas mais de 20 animais chegaram ao CBEA vítimas de abandono e maus-tratos e que precisam ser adotados para não comprometer o andamento do serviço prestado no local:

“O nosso espaço é pequeno, não comporta todos estes animais. Além de que, as pessoas precisam se conscientizar que o CBEA é para tratamento e castração, e não é depósito, por isto existe uma Lei que protege eles do abandono e maus-tratos”, completou o veterinário, que disse que animais de rua, de guarda compartilhada, após receberem tratamento médico e castração, voltam ao local de origem.

O CBEA, além das castrações agendadas e realizadas diarimente, também tem promovido quinzenalmente, em parceria com a Ong Clube do Cão e estabelecimentos comerciais do Município, feirinhas de adoção.

Quem quiser conhecer melhor os catiorríneos que estão para adoção, podem conferir o book de fotos do CBEA no links abaixo. Nos dias 7 e 8 de outubro o CBEA realizará uma grande ação de adoção na Programação da Expofeira, no Parque de Exposições Elyseu Bemfica.

Mais informações sobre adoção e sobre doação de mantimentos para os animais podem ser feitas pelo telefone do CBEA: (55) 9.9606-4603.

Clique nos books de fotos dos animais para adoção:

Filhotes:

Adultos: