A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio reuniu-se com diversas forças que representam as entidades agropecuaristas do município para a 1ª oficina de criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.

O secretário, Marcelo Freitas, recebeu representates de entidades como Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cooperativas, entre outros, para traçar o plano de criação, que deverá ser apresentado futuramente em Audiência Pública.

Assuntos como incentivo ao homem do campo, segurança contra o abigeato, investimento de novas culturas, cursos profissionalizantes e estradas rurais fizeram parte da discussão que elencou pontos positivos e negatvos enfrentados no dia a dia dos produtores.

Na próxima sexta-feira (29), na Seagropic, às 9h, haverá o 2º encontro para a discussão do plano, que deve discutir as políticas públicas da Secretaria para os próximos quatro anos.

Data de publicação: 26/09/2017