Desde o mês de janeiro a equipe da Secretaria de Educação vem trabalhando incansavelmente em estratégias para melhoria na qualidade de ensino e dos índices de alfabetização e aprendizado dos alunos da rede municipal.

O trabalho começa nas EMEIS, com a qualificação do ensino e a busca por aumento do número de vagas e vai até o final do ensino fundamental, sendo responsabilidade da equipe de Coordenação Pedagógica as ações necessárias para efetivar as melhorias planejadas.

A Coordenação também tem um papel de apoio as escolas, ajudando a resolver questões e auxiliando professores, diretores, e demais membros das equipes escolares na busca por soluções que melhorem a vida dos alunos e da comunidade onde as escolas estão inseridas.

No último dia 22 de agosto, a secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo, reuniu-se com as diretoras das EMEIS para apresentar a nova coordenadora da educação infantil dentro da equipe de Coordenação Pedagógica da Secretaria, a professora Adriana Pereira, que já faz parte da equipe da SEDUC, coordenando a área de Língua Portuguesa e as escolas do campo, acumulará a coordenação da educação infantil com a Língua Portuguesa.

A coordenação das escolas do campo passará a ser feita pela professora Mariele Junqueira, que já coordena a área de Educação Física na SEDUC. A readequação foi necessária devido a aposentadoria da professora Lisiane Marques, a qual desempenhou um excelente trabalho com dinamismo e competência junto as EMEIS.

Data de publicação: 05/09/2017