O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta segunda-feira (25) com a Vigilância Sanitária e Centro de Bem Estar Animal para discutir ações de atendimentos que vem sendo realizadas no CBEA. A vereadora Márcia Gervásio, além de sua assessora Estefânia Fontoura Forster e Cássia Freitas (chefe de gabinete), que fazem parte da Ong Club do Cão, participaram da reunião.

O veterinário responsável pelo CBEA, Henrique Freitas, apresentou as ações que vem sendo realizadas no Centro, dos atendimentos, castrações, procedimentos e mutirões de castração, com mais de 300 castrações de abril até agora.

Na reunião, ficou acordado que a prioridade serão as castrações, para controle de zoonozes, e atendimentos clínicos emergenciais a animais de rua, sem donos. As denúncias referentes a maus-tratos também seguem sendo verificadas pelo Departamento responsável na Vigilância e, após três notificações, será passível de multa e procedimentos legais.

A vereadora agradeceu a participação efetiva do Executivo para o andamento da causa animal e de saúde pública do município e sugeriu algumas melhorias para o atendimento do CBEA. Márcia também comentou sobre a Lei de combate ao crime de envenenamento contra animais, de sua autoria e que será votada nesta terça-feira (26), na Câmara e que deve fortalecer ainda mais as ações da causa no município.

Data de publicação: 21/08/2017