A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, representada pelo Secretário de Saúde Dr. Juarez Teixeira, participou dos dias 8 a 10 de agosto, em Porto Alegre, do Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS).

Este ano o tema foi “A Qualidade da governança do SUS – Autonomia Local, Pactuação Regional e as Relações Institucionais”.

O Congresso do COSEMS/RS é um dos mais importantes fóruns de discussão sobre as políticas do setor no Estado e o principal espaço quando se refere à discussão da saúde sob a ótica dos municípios.

O evento é dedicado à gestão municipal de saúde, reúne, anualmente, secretários e gestores que integram uma imensa rede formada de 497 municípios do Estado, além de representantes das gestões Estadual e Federal de Saúde, como coordenadores regionais, diretores de departamentos e fundações, apoiadores institucionais e atores públicos.

Data de publicação: 16/08/2017