O prefeito Giovani Amestoy recebeu hoje (07) os alunos e professores da rede Municipal de Educação que participaram da edição do “Caçapavanos no Mundo”.

Eles embarcaram no dia 15 de julho para viver uma experiência inesquecível, em Madri, na Espanha. Os alunos são os destaques na 4ª Etapa do projeto caçapavanos no Mundo, parceria da Prefeitura Municipal e a empresa de Intercâmbios Egali.

Pâmela Jandrine Batista Dornelas (da Escola Nª Srª das Graças), Raila Oliveira Iates (Escola Dagoberto Barcelos) e Laísa Maciel Nunes (Escola Augusto Vitor Costa), além dos professores Roberto Corrêa Carvalho (Escola Patrício Dias Ferreira) e Alyne Teixeira Miletto (Escola Nª Srª das Graças) descreveram suas experiências, pela primeira vez, na Europa.

“Esta viagem aprimorou nosso conhecimento, abriu os horizontes, nos proporcionou a chance de conhecer novas culturas e, agora, no retorno, podemos compartilhar com nossos alunos e colegas e instigá-los a estudarem mais para concorrerem no próximo ano”, disse o professor Roberto.

O Caçapavanos no Mundo é um projeto Social que inicia dentro da escola, quando o aluno é incentivado a buscar um melhor desempenho escolar afim de conquistar uma bolsa de estudos no exterior.

Anualmente, alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal com o melhor desempenho nos critérios de avaliação do projeto são contemplados com uma bolsa de estudos no exterior. É uma forma de incentivar os estudos e estimular os alunos à frequência escolar. O projeto teve início em 2015 e já enviou alunos e professores para Argentina, Chile, Irlanda.

Haverá no dia 16 de agosto, na Associação Banco do Brasil (AABB), um almoço com os alunos contemplados, diretores das escolas, autoridades e representações da empresa de Intercâmbios Egali.

Estavam presentes no encontro o vice-prefeito Luiz Guglielmim e os Secretários Leslie de Maicá de Melo (Educação); Nei Tavares (Geral).

Data de publicação: 07/08/2017