A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com a Secretária Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Governo Federal oferecerão 30 cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Voluntário Modalidade - EAD).

As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de julho, e devem ser feitas diretamente na Secultur (Rua Ulhoa Cintra, 283, antigo Quiosque Municipal), das 9h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira (traga seu documento com foto e histórico escolar).

O período de inscrição encerra no dia 18 agosto, sendo que as aulas devem começar dia 28 de agosto.

A formação é aberta a toda à comunidade e para participar é necessário ter idade mínima de 15 anos. Os cursos serão na modalidade de Ensino A Distância (EAD).

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

Confira os cursos oferecidos:

Agente de Gestão de Resíduos Sólidos

Auxiliar de Fiscalização Ambiental

Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos

Auxiliar de Laboratório de Saneamento

Agente de Limpeza Urbana

Promotor de Vendas

Agente de Microcrédito

Assistente Administrativo

Assistente de Faturamento

Assistente de Recursos Humanos

Espanhol Básico