O vice-prefeito Luiz Guglielmin recebeu nesta quarta-feira (07) o presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Vanoir Koehler, os secretárior Juarez Teixeira (Saúde) e Marcelo Freitas (adjunto da Agropecuária, Indústria e Comércio) e a Vigilância Sanitária.

O motivo da reunião foi para discutir o Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos que será oferecido pela Prefeitura Municipal, através do Consórcio, no próximo mês, em Caçapava do Sul, promovido pelo CME Consultoria, com a presença da palestrante, médica-veterinária da Universidade Federal de Santa Maria, Magnólia Martins Erhardt.

O curso abrangerá um conjunto de medidas que devem ser adotadas por agroindústrias, comércios de alimentos e indústrias a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos.

De acordo com Marcelo, o curso é uma extensão das ações que a Prefeitura vêm promovendo através da Seagropi, em parceria com a Saúde, Vigilância Sanitária, Emater e Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e visa o auxílio para que os comerciantes possam preparar e armazenar os alimentos comercializados de forma correta, de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Data de publicação: 05/07/2017