O prefeito Giovani Amestoy está em agenda nesta quinta-feira (29), em Santa Maria, para tratar de parcerias com as Universidades de Santa Maria e Centro Universitário Franciscano (Unifra), com objetivo de trazer cursos destas renomadas instituições ao município.

Na Unifra, o prefeito se reuniu com a Reitora, Irmã Irani Rupolo, e ofereceu o municipio para ser um dos Pólos da Universidade. Além de agendar uma visita técnica da reitora a Caçapava do Sul no próximo mês, Giovani está em tratativas para que os estudantes de medicina da Unifra possam estagiar nos órgãos de saúde que atendem o município.

“O objetivo é ampliar as oportunidades educaionais e cursos de graduação existentes em nosso município, que já possui uma Universidade Federal, e ampliar, no caso da parceria com os estudantes de medicina, o serviço médico prestado em ESFs, Policlínica, Pronto Atendimento e Hospital, cobrindo áreas que estão em defasagem, como por exemplo, a de pediatria. Assim, quem sabe, quando formados, estes profissionais possam ficar em Caçapava e atender nossa saúde”, disse Giovani.

O prefeito também se reuniu com o diretor de Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da UFSM, Paulo Dilkin, para solicitar junto à universidade o auxílio para o oferecimento de um Curso de Boas Práticas de Fabricação aos comerciantes e produtores rurais melhorando a qualidade dos produtos caçapavanos.

Data de publicação: 29/06/2017