O Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti, realizou dia (3) a terceira reunião com membros da antiga composição do Conselho Municipal e outros membros da comunidade Cultural de Caçapava do Sul.

A reunião teve como objetivo compor a Comissão de organização dá Conferência Municipal de Cultura.

Na abertura do encontro, o Secretário Leandro Bazotti, fez um relato da última reunião extraordinária, destacando seu baixo quórum, explanou sobre o formato do Sistema Municipal de Cultura e dá sua importância na gestão descentralizada do setor. Registrou, que, neste momento, o setor está desarticulado dentro do CMPC e, por isso, a importância da realização da Conferência Municipal de Cultura, que pretende renovar o CMPC, levando em consideração que, atualmente, os membros do mesmo estão com seus mandatos vencidos. Outro objetivo da Conferência é revisar o Plano Municipal de Cultura, instrumento instituído por lei.

Após estas primeiras considerações, o Secretário adjunto João Timotheo, apresentou a minuta do regimento interno da conferência e, destacou, que ela é um momento de participação popular do setor na construção de políticas públicas. Colocou, também, como este encontro será a oportunidade de rearticular todo o Sistema Municipal de Cultura.

Os participantes presentes se manifestaram acerca dos motivos da baixa adesão nas reuniões do CMPC e, também, dos desafios para o desenvolvimento do setor Cultural em Caçapava.

Após isso, os membros da reunião, aprovaram a minuta apresentada do regimento interno e, por fim, todos os presentes foram convidados a compor a Comissão de Organização da Conferência com o auxílio dos que se colocaram à disposição. Ficou agendada a próxima reunião no dia 31/05 para apresentação de como será a conferência, para que assim, comecemos o processo de mobilização em conjunto.

No fechamento o secretário convido os participantes para que fizéssemos uma reflexão sobre “Qual a Cultura é produzida em Caçapava do Sul e para quem? ” Sugerindo está indagação como temática da conferência.

Data de publicação: 10/05/2017