O diretor geral da Confederação Nacional de Consórcios Públicos e diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Vanoir Koehler, promoveu na Acic, nesta manhã de segunda-feira (08), às 10h, reunião do consórcio em que Caçapava do Sul é uma das cidades integrantes.

O evento contou com a presença de prefeitos e representantes do Executivo e Legislativo de diversos municípios, como Jacuí, Segredo, Cachoeira do Sul, Passa Sete, Ibarama, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Sobradinho, Arroio do Tigre e Novos Cabrais para discutirem demandas como saúde, meio ambiente, desenvolvimento regional, turismo, segurança, compras de máquinas e equipamentos e agricultura.

O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, e o vice, Luiz Guglielmin, além dos secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente); Juarez Teixeira (Saúde), Leandro Bazotti (Cultura e Turismo) e os adjuntos Marcelo Freitas (Agricultura, Indústria e Comércio) e Volnei de Rosso (Fazenda) participaram do evento, onde foi exposto um video institucional de Caçapava do Sul, após a fala de Amestoy. O presidente do consórcio, Luiz Affonso Trevisan, prefeito de Sobradinho também se manifestou abordando a importância dos consórcios.

Assuntos como sistema inteligente de gestão pública, redução de resíduos sólidos, desenvolvimento local, saneamento básico, calçamento, além de apresentação do Consórcio e de leis como a de Subvenção e Parcerias, apresentada pelo assessor jurídico Cleber Demétrio, estavam na pauta.

Foram aprovados na reunião ainda a criação da câmaras setoriais de Cultura, Turismo e Infraestrutura. Esta foi a segunda reunião deste ano do Consórcio, dentre as 17 cidades que fazem parte dos associados.

Após a reunião, os prefeitos foram até a Prefeitura, e se reuniram com o prefeito Giovani para discutirem ideias.

Data de publicação: 08/05/2017