O Departamento de Trânsito Municipal deu início à campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas, realizando trabalhos junto ao Detran, Brigada Militar e Prefeitura Municipal, na busca de uma atitude mais educativa no nosso trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o objetivo de juntar o Poder Público e a sociedade civil.

Segundo o diretor do Departamento, Naldo Pereira, além de ações de entrega de panfletos, cartazes educativos e campanhas em escola e na mídia local, sua equipe está nas ruas instruindo os motoristas.

O Departamento de Trânsito também instrui os motoristas sobre o cancelamento temporário do Estacionamento Rotativo; do trânsito de caminhões pelas ruas da cidade; estacionamentos irregulares, como em vagas especiais e em filas duplas; uso de celular ao volante, ingestão de bebida alcóolica e direção, entre outros.

Naldo falou também da Comissão de Trânsito, cuja adequação às novas normas de trânsito, através de projeto de origem Executiva deve ser remetido ao Legislativo para votação.

Segundo Naldo, o Departamento tem realizado ainda ações de sinalização, através de inserção de placas e pinturas de faixas, além de dialogar com moradores e motoristas de caminhão a respeito do estacionamento dos veículos.

O Departamento avalia ainda pedidos de quebra-molas diversos, a situação de táxis padronizados para evitar veículos clandestinos transportando passageiros, entre outros.

Data de publicação: 03/05/2017