Chegaram quinta-feira (30), em Caçapava do Sul, dois novos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Yelena Esther Thope Santiesteban e Yelena Rizo Monteiro, que começaram a atender nas ESFs da Promorar e Vila Henriques a partir desta segunda-feira, dia 03.

O prefeito Giovani Amestoy recebeu as médicas em seu gabinete acompanhado do Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, Nei Tavares (Geral) e de Luziana Beck.

“Fomos surpreendidos com a desistência dos outros médicos cubanos, sem prévio aviso, mas ficamos felizes com a agilidade da Secretaria de Saúde, que antecipou a vinda de outros dois médicos para atenderem as comunidades em seus postos de saúde”, disse Giovani.

“Fiz este trabalho de atendimento nas ESFs por 14 anos e sei o quão gratificante é, pois vocês têm contato com toda a família”, lembrou o secretário, que deu como exemplo bem-sucedido a médica cubana Marileiby Marques, que atende na ESF 5, Vila Sul, completa 3 anos de atendimento no município e que conseguiu o CRM (Conselho Regional de Medicina) para atuar como médica brasileira.

Data de publicação: 03/04/2017