O vice prefeito, Luiz Guglielmin, participou da colheita das oliveiras neste sábado (18), no Cerro dos Olivais, propriedade do pesquisador Guajará Oliveira, um dos responsávels por dar início ao plantio de olivas no Estado do RS.

Guajará apresentou o galpão onde produz o azeite Cerros do Olivais, numa produção manual para manter a qualidade do produto, e explicou o processo de produção do azeite e de azeitonas, que não levam nenhum tipo de conservantes.

O produtor falou que a previsão deste ano é que sejam colhidos aproximadamente 5 mil quilos de azeitonas das variedades Koroneike, Picual e Arbequina, em sua propriedade que devem gerar mais de 440 litros de azeite, que seãor enviados a Minas Gerais, alguns comércios locais e para centros de pesquisas que avaliam a qualidade do azeite nacional.

Paulo Britto, que é consumidor assíduo do azeite do Cerro dos Ollivais, também acompanhou a visita.

Data de publicação: 19/03/2017