O PTG Maragatos e o CTG Sentinela dos Cerros fizeram ontem (18) a abertura oficial da 25ª Campereada, na Sede Campestre Tady Ilha Machado. O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Secretário de Cultura e Turismo, Leando Bazotti e do Presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, fizeram parte da solenidade.

Após as autoridades hastearem as bandeiras, o Padre Nelson Lara fez uma bênção aos cavalarianos e famílias que participaram da campereada e o Patrão do PTG Maragatos, Henrique Freitas, falou da importância do evento para a cultura, economia e turismo do município.

Houve ainda na tarde do sábado provas de Laço Equipe (1 e 2ª Armada); Laço Piá e Guri e 3ª Classificatória do Laço Dupla; Recuperação das Armadas; Laço Prenda; Laço Equipe; Laço Piá e Guri; 4ª Classificatória do Laço Dupla; Prova Surpresa, Gineteada e Show Baile com o Grupo Estilo Gaúcho.

Hoje (19) é o último dia do evento, que tem início às 7h30, com a final do Laço Dupla; seguida do Laço em Equipe e Laço Piá e Guri. A tarde, a partir das 13h, tem a Final Laço 4ª Força das Equipes; Final laço 3ª Força; Final Laço 2ª Força; Final Laço 1ª Força; Vaca Parada; Final Laço Individual e Gineteadas.

Data de publicação: 19/03/2017