Não eram nem 7h30 desta segunda-feira (02) quando o prefeito Giovani Amestoy, acompanhando do vice, Luiz Guglielmin, chegaram na Oficina do setor de Obras do Município para fazer um levantamento do local e dialogar com os funcionários.

A visita ocorreu junto do Secretário da pasta, Paulo Henriques, do secretário-adjunto, Ariovaldo Gomes, do secretário-adjunto da Agropecuária, Marcelo Freitas, dos chefes das turmas de manutenção do interior e cidade e dos demais servidores.

Após indagar o funcionamento do local, e discutir ações emergenciais para sanar os problemas ocasionados nas ruas do município devido às chuvas, o prefeito tomou como medida de precaução a interdição temporária da oficina para que os funcionários façam um levantamento de todo material existente no local e devido às péssimas condições da estrutura e dos recursos físicos.

“Os problemas de infraestrutura local e a necessidade de se reorganizar este setor de Obras já era sabido da administração anterior, tanto é que a Obra foi um dos maiores problemas do município nos últimos anos. Após analisarmos a real situação da oficina, e tomar as medidas necessárias, reabriremos o local”, disse o prefeito.

Paulo Henriques informou que a medida não deve afetar o reparo emergencial de ruas que estão em péssimas condições de trafegabilidade por conta das chuvas ocorridas nas últimas semanas e que faria uma ronda por todo o município nestes primeiros dias para fazer o planejamento dos reparos.

Prefeito, vice e Secretários visitam bairros mais danificados

Após a visita à oficina, o prefeito, vice e secretário-adjunto de Agropecuária visitaram o depósito das máquinas agrícolas. Das sete máquinas existentes no local, 5 estão em funcionamento mas precisam de pneus novos e o caminhão e carro que ajudam o setor estão quebrados, avisaram os funcionários.

Como prometido em campanha pelo prefeito – que, caso eleito visitaria tão logo assumisse o Rincão dos Paz-, a tarde Giovani, o vice, secretário de Obras e seu adjunto e o secretário-adjunto de Agricultura visitaram a estrada que dá acesso ao local, que está em péssimas condições de trânsito, conversando com moradores para programar o conserto.

Por fim, a rua Anita Lima Pereira, da Promorar, e a Rua do Aterro, cujo alto volume de chuva levou os bueiros e ocasionou a formação de crateras de mais de 2 metros de profundidade, também foram visitadas nesta segunda para se avaliarem os locais e programar os reparos necessários. Elas serão interditadas pelo Departamento de Trânsito até os reparos serem efetuados.

Data de publicação: 02/01/2017