A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, solicita o comparecimento de algum representante de cada família afetada pelas intensas chuvas e enchentes em Caçapava do Sul, no período entre 1º de janeiro a 31 de maio de 2024.

O objetivo da solicitação é de dar início ao cadastramento de todas as famílias que tiveram de sair de suas casas e/ou foram atingidos pelas últimas enchentes.
O auxílio financeiro provem do programa “Volta por Cima” do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, transferindo a cada família, em pagamento único de R$ 2,5 mil (dois mil e quinhentos reais), para os que precisaram sair de suas casas e R$ 700,00 (setecentos reais), para os que foram atingidos pelas cheias.

Para se qualificar a família deve apresentar os seguintes documentos:
a) CPF
b) Rg
c) NIS – Número de Identificação Social
d) Comprovante do endereço atingido pela enchente.
e) Comprovação como fotos ou vídeos da casa atingida pela enchente.

Obs.: o representante familiar deve comparecer o mais breve possível na Secretaria de Assistência Social, pois, existem prazos estabelecidos pelo programa, que precisam ser cumpridos.
Caçapava do Sul, está sendo beneficiada com os recursos financeiros do programa “Volta por Cima”, por preencher todos os requisitos necessários, junto ao Governo do Estado:
1º – Ter famílias desabrigadas ou desalojadas devido a eventos climáticos adversos ocorridos entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2024, conforme estabelecido no Decreto 57.607.
2º – Residir em município com Decreto de Situação de Emergência ou Calamidade Pública homologado pelo governo do Estado.
3º – Ter o formulário de cadastro preenchido pelas equipes de Assistência Social e incluído no site do programa.
4º – Estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) na condição de pobre ou extremamente pobre, mesmo que a inscrição tenha sido feita após os eventos climáticos.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 14/05/2024