O Prefeito Giovani Amestoy, participou de uma entrevista na Rádio Haragano FM de Caçapava do Sul, na manhã desta sexta-feira, 15 de março, onde explanou sua satisfação pelas conquistas excepcionais dos últimos dias para a população.

Na reportagem, foi destacado pelo prefeito Giovani, a extraordinária conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), que é uma instituição educacional pública federal criada em 29 de dezembro de 2008, que tem como objetivo promover a educação profissional, científica e tecnológica, pública e gratuita, por meio do ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação integral do cidadão e no desenvolvimento sustentável.

O projeto para Caçapava do Sul, tem a construção de uma grande infraestrutura na zona sul da cidade, em uma fração de terras nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Dias Ferreira (Patronato). Importante observar que o Instituto Federal de Educação (IFFar), funcionará inicialmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliana Bassi de Melo, no Bairro Floresta, já durante o próximo ano e lá permanecendo durante a construção do novo Instituto Educacional. Giovani também destacou a importância do empreendimento para a região sul da cidade, que trará mais investimentos privados e por consequência muita mais desenvolvimento para todos.

Outra importante notícia foi a de que o Governo do Estado destinou R$ 1.493.960,00 para obras de pavimentação, que terá uma contrapartida de R$ 554.987,41 do município para ser executada. A indicação foi das vereadoras Jussarete Vargas e Mirella Biacchi, para que o Executivo fizesse a inscrição que ocorreu em 2023 e em novembro deste mesmo ano, acompanhadas da secretária de Planejamento, Cássia Freitas, apresentaram o projeto na SEDUR-RS.

Por fim, o prefeito Giovani Amestoy, destacou o trabalho realizado pelo Hospital de Caridade Dr. Victor Lang de Caçapava do Sul, através de sua diretoria, que conseguiu viabilizar um importante recurso financeiro de R$ 1,2 milhão, junto a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, viabilizando a compra de equipamentos para o bloco cirúrgico e outros investimentos.

“Gostaria de destacar que todos esses projetos, foram contemplados, devido o envolvimento de diversas lideranças de Caçapava do Sul. A História sempre nos diz, que quando buscamos o desenvolvimento, devemos unir forças, todos unidos em prol de ideais conjuntas, plural, e foi isso que aconteceu. O sucesso dessas conquistas, desses sonhos que agora se tornarão realidade, é a prova disso. Os benefícios alcançarão toda a nossa sociedade, proporcionando o crescimento de todos. Parabéns Caçapava do Sul”. Finalizou o Prefeito Giovani.

Por Kau Teixeira

Data de publicação: 15/03/2024