Na tarde de sexta-feira, 01 de março, o prefeito Giovani Amestoy, se reuniu na sede da Associação Gaúcha de professores das escolas Técnicas Agrícolas do Rio Grande do Sul – AGPTEA –, nas Minas de Camaquã

com representantes da comunidade Mineira e autoridades, dentre elas, o prefeito de Santana da Boa Vista, Garleno Alves, para discutir a recolocação da Cruz, na pedra da Cruz, um dos cartões-postais da localidade.
Na ocasião foi criada uma comissão, com o objetivo de envolver cada um dos participantes no projeto, garantindo que cada membro possa contribuir para o sucesso do projeto.
Durante a reunião, Amestoy, enfatizou a importância da realocação da Cruz, destacando que isso contribuiria para resgatar a autoestima da localidade. Além disso, se prontificou a disponibilizar maquinário e mão de obra, para viabilizar o projeto.
“A pedra da Cruz é considerada um símbolo de fé nas Minas do Camaquã, sendo um elemento significativo para a comunidade local. Recolocá-la não apenas resgata a história e a tradição do local, mas também fortalece os laços comunitários e promove a união entre os moradores. Com o apoio da prefeitura, a comunidade poderá realizar essa importante ação de maneira coletiva, fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho em relação às Minas de Camaquã”. Enfatizou o prefeito de Caçapava do Sul.
Também participaram da reunião, o secretário adjunto da Secretaria de Obras, Ariovaldo Gomes, O vereador Antônio Dias de Almeida (Lelo); os vereadores de Santana da Boa Vista, Adjair Pedroso e Antônio Amilto Barbosa; o presidente da Associação de Moradores das Minas, Carlos Magno Esquirio; o patrão do CTG Ronda Crioula, Joanilson Pergher; Fabrício Pinheiro, da Cabanha Silva; Paulo Roberto Oliveira Benites e Ivanói da Fontoura Brito, representando a AGPTEA e Marcelo Spode da Agropecuária Spode.
Por Kau Teixeira e Karine Trindade

Fonte: SeComPMCP