Prefeitura de Caçapava do Sul, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, fecha o ano de 2023, oportunizando o sonho da casa própria para muitas famílias em desigualdade social

A prefeitura de Caçapava do Sul concluiu a entrega dos documentos dos terrenos em doação de interesse público social, por meio da secretaria de assistência social. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28/12, no Instituto Municipal de Educação Prof. Augusta Maria de Lima Marques.
Com a presença do prefeito Giovani Amestoy, Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa e de sua Adjunta, Franciele Mello, Secretária de Planejamento, Cássia Freitas e com os todos os beneficiados do programa habitacional.
Resultado de um trabalho abnegado da secretaria de assistência social, foi possível chegar ao final do ano de 2023, com o programa de doação de terrenos as pessoas carentes do município, concluído. Os contemplados pelo programa, tinham feito suas inscrições antecipadamente e preencheram todos os requisitos básicos, exigidos por lei, para terem direito ao imóvel.
Hoje, estamos concluindo esse projeto tão importante para nossa administração, relatou Andressa Lisboa, secretaria de assistência social, “Agradeço todos os envolvidos, que não mediram esforços para que pudéssemos chegar ao final desse ano, entregando mais 12 terrenos, totalizando 20 imoveis. Esses projetos sociais, são de suma relevância pra todos nós, gratifica imensamente o nosso trabalho, pois, estamos contribuindo com a realização do sonho de diversas famílias, que é, o de adquirir sua casa própria”.
Andressa finalizou dizendo, “Essa ação representa um passo significativo para a promoção do bem-estar social em nossa cidade. Os termos de doação de interesse social são instrumentos que garantem o acesso a benefícios e serviços essenciais para aqueles que mais precisam”.

Data de publicação: 29/12/2023

Créditos: Kau Teixeira