O prefeito Giovani Amestoy, recebeu em seu gabinete, na terça-feira, 26 de dezembro, os produtores contemplados pelo programa Consulta Popular, Joceli Pereira da Silveira e Ademar Luís Wagner,

acompanhados da secretária da Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, pela representante da EMATER, Cacilda Dias de Freitas e chefe de Gabinete, Patrick Paz.
Na ocasião foi formalizada a destinação dos recursos da Consulta Popular 2018/2019, num montante total de R$133.781,79 para investimentos e desenvolvimento da agricultura familiar.
O valor deve beneficiar cinco produtores da agricultura familiar. O produtor Joceli Pereira da Silveira e sua esposa Daine, proprietários do “Sabor Natural”, que tem como foco principal a produção de aipim descascado.
O produtor, Ademar Luís Wagner, proprietário do empreendimento “Recanto do Irapuá”, com produção de doces variados, tendo os doces de figada e marmelada, suas maiores produções.
Os demais contemplados são: Jorge Luiz Dias de Dias, Adélson de Jesus Rosso Dias e Juliano Chagas Cruz, que aguardam o retorno do estado.
Os recursos são repassados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, via FEAPER – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, para a Prefeitura de Caçapava do Sul. A secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, tem a responsabilidade de aprovação dos produtores beneficiados pelo programa.
Na oportunidade, o prefeito parabenizou os produtores e falou da relevância desse auxílio, sendo fundamental para agregar valor a produção empregada, valorizando de maneira importantíssima, o produto comercializado.
O produtor Joceli, comentou que, após o processo de qualificação, consegue vender seu produto, que é o aipim descascado, por R$ 9,00 , pois, o processo permite acesso ao selo de qualidade. Já o produto com casca, sem nenhuma qualificação, é vendido por R$ 3,00. “Somente com programas dessa qualidade é que conseguimos aprimorar nossos produtos”. Disse Joceli.

Data de publicação: 27/12/2023

Créditos: Kau Teixeira