A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR) e Arquivo Histórico Nicolau Silveira Abrão, promove a partir de terça-feira, dia 26, a exposição fotográfica “Caçapava: A História em Imagens Acervo Rodolino Garcia”.

A abertura do evento acontece no prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 18h.
A exposição fotográfica possui mais de quarenta fotos antigas do município retratadas a partir das décadas de 40, 50 e 60. Estas imagens pertenciam a Rodolino Garcia, que doou o acervo ao Arquivo Histórico Municipal.
A exposição fica à disposição do público até o dia 18 de janeiro, das 9h às 15h no prédio da Prefeitura Municipal.
Rodolino da Rosa Garcia foi servidor da Prefeitura Municipal por mais de 50 anos exercendo diversas atividades públicas até o seu falecimento em 1996.
Tinha gosto por literatura e apreciava a história de Caçapava do Sul e do Rio Grande do Sul, tornando-se um colecionador de causos e fatos históricos da região. Foi colaborador da Revista Sentinela, desta cidade, e do Jornal Correio do Povo, onde escrevia artigos com o pseudônimo de “Dom Capija”.
Rodolino da Rosa Garcia também possuía um acervo de jornais e revistas de sua época, bem como exemplar do Jornal O Povo, os quais foram doados ao Arquivo Histórico Municipal e hoje se encontram a disposição do público.

Data de publicação: 22/12/2023

Créditos: Heron Freitas