Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, ocorreu o Jantar Dançante em comemoração as 25 anos do Programa AABB comunidade em Caçapava do Sul.

A parceria entre Federação Nacional das AABBs (FENABB), Fundação do Banco do Brasil (FBB) e Prefeitura de Caçapava do Sul, o projeto atende crianças da rede municipal de ensino, em turno inverso ao da escola, com a proposta socioeducativa, integrando família, escola e comunidade.
O programa busca desenvolver competências individuais e coletivas, voltadas à afetividade, sociabilidade, cooperação, solidariedade e cidadania, como também, trabalha a importância do protagonismo, da autonomia e do senso crítico, contribuindo para a permanência e aprendizado na escola, envolvendo as famílias para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.
As atividades desenvolvidas no AABB Comunidade, são, esporte, dança, aula de violão, artesanato, desenho, atividades que estimulam a escrita e uma videoteca para os alunos. Um grande diferencial do programa de Caçapava do sul é a realização do Baile de Deputantes para as meninas que completam seus 15 anos.
O programa ajuda formar pessoas preparadas, com espírito de vencedor. É, como se fosse uma extensão da escola, cobrado-se a presença, o empenho, incentivando a participação de cada aluno nas tarefas planejadas.
Coordenadora Pedagógica do Programa AABB Comunidade, Luciane Monteiro Osório, saudou a participação de todos, falou da importância de cada voluntário junto ao projeto nestes 25 anos, o envolvimento do poder executivo desde o ano da sua fundação. Agradeceu as empresas que sempre são parceiras, no desenvolvimento de cada jovem integrante do projeto.
O evento foi um sucesso, contou com a presença dos Coordenadores atuais, servidores, ex coordenadores, ex professores, apoiadores (fornecedores de materiais e uniformes) e funcionários do Banco do Brasil.
A prefeitura foi representada pela Secretária Adjunta de Educação, Profª. Iole Dorneles e pelo Prof. Edimar Fonseca; o Legislativo pela Vereadora Jussarete Vargas (PDT).
Também estavam no evento, Anderson Predebon Franco, Gerente-Geral da Agência Banco do Brasil de Caçapava do Sul, representante ainda o Banco do Brasil e a Fundação Banco do Brasil e o Presidente da AABB Caçapava do Sul, Karen Brum Dutra.

Data de publicação: 18/12/2023

Créditos: Kau Teixeira