A Universidade Federal de Santa Maria em parceria com a Universidade Federal do Pampa (campus Caçapava do Sul) elaboraram um livro sobre as beleza da Geodiversidade de Caçapava do Sul.

A Coordenadora de Desenvolvimento Regional e Cidadania da Universidade Federal de Santa Maria, Jaciele Carine Sell, e Patricia Dalmaso Poglia. Secretária Executiva da Universidade Federal do Pampa (campus Caçapava) apresentaram o material elaborado pelos universitários, orientados pelos docentes, para que sejam usados pelos órgãos, entidades, universidade e escolas, sobre a geodiversidade de Caçapava do Sul e seus atrativos turísticos.

Além de entregar o material ao Prefeito, aos Secretários Andressa Lisboa (Assistência Social), Aristides Costas (Educação) e Cátia Cilene Dutra Morais (Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial), eles trataram de discutir uma parceria entre as universidades e Prefeitura para uma capacitação aos professores sobre a geodiversidade local; educação patrimonial; turismo da geodiversidade, e um acordo de cooperação entre universidades e Prefeitura.

“o intuito é que a geodiversidade entre na pauta da educação em 2020, para que possamos reeducar nossa cidade para uma cultura voltada a Geodiversidade, turismo em meio à natureza e patrimonial, fomentando cada vez mais o turismo para que tornemos Caçapava num Geoparque aprovado pela Unesco”, frisou Jaciele.

Elas entregaram ainda ao Prefeito uma revista sobre o turismo caçapavano elaborado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM com dados de toda a rede hoteleira, postos,restaurantes e pontos, e falaram sobre o site www.geoparquecacapava.com.br que tem estes dados. William Brasil, coordenador de Comunicação, participou da apresentação.

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria
Unipampa - Campus Cacapava do Sul