Igreja Quadrangular e Prefeitura fecham parceria no Outubro Rosa para realização de mamografiasO Bispo da Igreja Evangélica Quadrangular de Caçapava do Sul, Airton Pereira Monteiro e sua esposa, Carolina Silveira Machado Monteiro, se reuniram com o Pre...

O Bispo da Igreja Evangélica Quadrangular de Caçapava do Sul, Airton Pereira Monteiro e sua esposa, Carolina Silveira Machado Monteiro, se reuniram com o Prefeito Giovani Amestoy e com a Secretária de Saúde Inês Salles, para tratarem de uma parceria de atendimento do Outubro Rosa.

De acordo com o Bispo, a igreja tem mais de 20 ônibus equipados que trabalham questões de saúde e de assistência social e que, um deles, estaria a disposição do Município para realizar uma ação em conjunto.

"Um dos nossos Micros, do projeto Margarida, equipado com consultório médico e equipamentos para a realização de exames, como mamografia e eletrocardiograma está no Rio Grande do Sul. na última reunião dos Bispos, a qual representei o município, consegui acrescentar Caçapava no Roteiro", frisou Airton.

A ação de exames entre a prefeitura e a igreja ocorrerá dia 27, em frente a igreja. Nele, 30 pacientes, 15 encaminhados pela igreja e outros 15 encaminhados pela Secretaria (de acordo com a fila existente para a realização das mamografias) serão beneficiados com a ação conjunta.

No dia, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde vai disponibilizar ainda o teste de glicose e aferição de pressão, conforme a parceria. A igreja disponibilizará a estrutura do local para atendimentos necessários.

Data de publicação: 18/10/2019