Candiota, conhecida como a cidade berço da república Riograndense, que neste ano comemora 183 anos da Proclamação Farroupilha, que foi escolhida pela 18ª Região Tradicionalista para ser a cidade sede da Distribuição da Centelha da Chama Crioula, aos municípios da Regional prestou uma homenagem na tarde deste sábado ao Município de Caçapava do Sul.O grupo de Cavaleiros da Associação dos Cavaleiros de Candiota, que estão acampados em caçapava desde sexta (23), prestaram uma homenagem ao Município de Caçapava do Sul, por ser a 2ª Capital Farroupilha e onde pela primeira vez foi executado o hino-riograndense, com o intuito de reafirmar que a revolução Farroupilha firmou história dentro da 18° RT.Na ocasião, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu do Prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, a centelha da Chama Crioula que, em seguida, foi repassada pelos Prefeitos ao João Domingos Rodrigues, Patrão da Associação dos Cavaleiros de Candiota, onde o Grupo de Cavalgada Portal do Pampa (de Caçapava do Sul) deverá ir buscar a centelha da Chama a partir de 1º de Setembro.A solenidade simbólica marca os preparativos da Semana Farroupilha para os dois Municípios e contou ainda com a Execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense e do MTG, além da Oração dos Cavaleiros.Participaram ainda da Cerimônia a Prenda Municipal Ivana Oliveira, Iago Silva (Peão Municipal), Vitória Madri (1ª Prenda Juvenil); Secretários João Timótheo Machado (Secultur) e seu adjunto Erni Rocha, Gislaine Huerta (adjunta Educação), José Junior (Administração), Paulo Henriques (Obras), Volnei Rosso (adjunto Fazenda), Cátia Cilene Morais (Compir), Duda Brito (Diretor do Centro de Cultura) e Militão (Patrão do Grupo de Cavalgada Portal do Pampa) e kau Teixeira (protocolo). De Candiota, marcaram presença a Primeira-dama, Adriana Langart, Sérgio Marques (Secretário de Cultura, Esporte e Juventude), Márcio Vieira (Coordenador de Cultura).

Data de publicação: 24/08/2019