Sanga da São João começa a ser canalizada   A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, com sua equipe de saneamento básico, realizou a primeira etapa de canalização da sanga conhecida como “Sanga da São João”.

Sanga da São João começa a ser canalizada

O trabalho foi feito no último feriado municipal, e que contou ainda com a participação de 4 caminhões caçamba e 2 retroescavadeiras. Foramutilizadosentorno de 25 tubos de 1 metrode diâmetroe15 tubos de 60 centímetros.

O coordenador da equipe de saneamento básico, Cléber Martins, destacou a importância dessa obra, pois, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro, a sanga a céu aberto, servia de depósito de todo o tipo de lixo, ocasionando um cheiro insuportável.

Como decorrência desse lixão, também era grande a proliferação de animais como aranhas, escorpiões, cobras e principalmente ratos e ratazanas. Outra preocupação era com os insetos, tipo moscas e mosquitos transmissores da dengue,zika e chikungunya.Esclareceu Cléber Martins.

Data de publicação: 23/08/2019