Caçapavanos convidados para o desfile da Escola do Grupo Ouro do Carnaval de Porto Alegre, Império da Zona Norte, fizeram bonito no Sambódromo do Porto Seco na madrugada deste domingo (17) em carro alegórico feito especialmente para os carnavalescos e Corte da Capital do Carinho e da Folia, Caçapava do Sul.

A escola porto-alegrense, Império da Zona Norte, que enviou ao Rei Momo, Osvaldo de Oliveira, e ao Gabinete do prefeito Giovani Amestoy o convite, recebeu integrantes das Escolas de Samba de Caçapava do Sul (Leões da Fiel, São João e Unidos da Vila Sul), além do Carnavalesco Omar Fernandes e do responsável pela confecção das roupas da Porta-Estandarte da Escola, Rafhael Munhós (que também fez a roupa do Rei Momo Infantil de Caçapava do Sul). Stener Camargo (Assessor Superior) e William Brasil (coordenador de Comunicação) foram acompanhar o desfile representando o gabinete do Prefeito.

Da concentração até a dispersão

Os caçapavanos observaram cada detalhe do Carnaval da Capital gaúcha e contribuíram para fazer do Carnaval de Porto Alegre, que tem como lema neste ano o "Carnaval da Resistência", um dos mais emblemáticos e bonitos de todas as edições.

A equipe de foliões da Capital do Carinho e Folia agradeceu a escola Império da Zona Norte, em especial, a produtora cultural Silvia Duarte e as anfitriãs da Escola Silvia e Carol Paiva, além do presidente Rubens Paiva, que proporcionaram, junto a Prefeitura de Caçapava do Sul, a oportunidade dos foliões desfilarem.

A Escola Império da Zona Norte entrou no Sambódromo pouco mais de 3 horas da manhã e foi elogiada pela crítica e mídia pelo samba enredo, homenagem à Festa de São João, e pela Bateria, nota 10, que fez, com refrão fácil e gostoso, os mais de 10 mil foliões entoarem o samba-enredo: "Eu sou Império nesse arraiá / tem forró e samba pode se achegar / Vem pular fogueira e soltar balão/ É São João. Êh São João"...”

Ainda na concentração, os caçapavanos foram recebidos pela Presidência da Escola de Samba, que mostrou aos carnavalescos os carros alegóricos, fantasias e detalhes da escola. Após, eles se arrumaram e subiram no carro feito especialmente para eles e ensairam a coreografia. Eles ainda tiveram a oportunidade de assistir ao desfile da escolas de samba do Grupo Ouro, oportunidade única, já que os ingressos (com preço médio de R$1mil) estavam esgotados.

Data de publicação: 18/03/2019