O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras realizou terça-feira, 12, a vistoria de veículos de táxi e atualização de cadastro dos proprietários de pontos de táxi no Município.

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras realizou terça-feira, 12, a vistoria de veículos de táxi e atualização de cadastro dos proprietários de pontos de táxi no Município.

 

 

A vistoria foi feita por um engenheiro mecânico contratado pela Prefeitura, que verificou as condições mecânicas, elétricas, de chapeamento, de pintura e de requisitos básicos de higiene, segurança, conforto e estética conforme Lei O4/1973.

 

Dos 39 veículos de táxi registrados junto ao departamento de trânsito, 38 foram vistoriados, 35 foram aprovados, 1 não compareceu e 3 veículos foram reprovados, pois apresentaram algum tipo de problema mecânico ou de sinalização.

 

Os veículos aprovados receberam laudo positivo do engenheiro, cartão de vistoria e selo de aprovação, que deverá obrigatoriamente estar no para-brisa dos automóveis, com validade até 12 de setembro de 2019.

 

Os veículos que não foram apresentados terão sua licença de circulação suspensa e os carros de aluguel reprovados, deverão apresentar todos os problemas mecânicos ou de sinalizações solucionadas, para poder receber a documentação e condições de prestar o serviço.

 

O Diretor Administrativo de Trânsito, Naldo Pereira, salienta que todos os envolvidos nesse processo tem um só objetivo que é o de buscar, tanto para os prestadores desse serviço quanto aos seus usuários, condições 100% legais, com serviço de qualidade e segurança.

Data de publicação: 13/03/2019