A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul vem realizando a recuperação dediversas ruas da cidade e estradas do interior.

Com a contratação de 300 horas máquinas junto aempresa Moro Construções-Eireli, de São Sepé,pela Prefeitura de Caçapava do Sul,a região do Santa Barbinha está sendo totalmente recuperada, com aproximadamente 100 quilômetros de estradas encascalhadas e patroladas.

A Secretaria de obras está no aguardo de mais uma patrola terceirizada, que virá da empresa contratada para o serviço, provavelmente ainda nessa semana.Máquina que irárecuperar a região do Rincão do Nizas,Forninho e adjacências.

Uma outra equipe da Secretaria de Obras recupera a região do Passo dos Enforcados,Minas do Camaquã,Passo do Cação,Pitangá,vindo pelas Guaritas em direção ao Passo do Umbu. Somente nessa região,por volta de200quilômetrosde estradasdevem serrefeitas.

Paulo Henriques, Secretário de Obras, ressalta a urgência que a administração tem em continuar esse serviço de recuperação, agradece o auxílio que muitas comunidades vêm prestando,junto as equipes de trabalho, demonstrando com esse ato voluntário, a compreensão e entendimento das dificuldades que o município vem enfrentandodepoisdasfortes chuvas eenchentes de janeiro.

“Estamos trabalhando em váriaslocais do município, encascalhandoe patrolando,pois precisamos darcondiçõesaos nossos plantadores de escoarem suascolheitasetambém aotransporte escolarcom o início do ano letivo”confirma Henriques.

Na cidade o trabalho está sendo feito em toda região do Bairro Floresta, com encascalhamento e patrolamento,prosseguindopara oBairro Dom Pedro II, Mercedes, Batista, Santa Rita,São João, São Judas Tadeu, Pazinato, Negrinho do Pastoreio, Vivian e Orfila.

Na continuação docronogramapara a cidade, a regiãosudeste será a próxima a receber as melhorias,em seguida, o trabalho segue na região sul.

Data de publicação: 20/02/2019