A Secretaria de Educação promoveu nesta semana uma recepção e tarde de troca de saberes entre os servidores que dirigem as escolas do Município.A oficina de troca de experiências ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual Rubens da Rosa Guedes (ETERRG) e contou com a presença dos diretores, do Prefeito Giovani Amestoy, Secretário de Educação, Aristides Costa, da vice-diretora, Patrícia Dias e do ex-Diretor, professor Paulo Roberto Benitez.“É uma honra receber os diretores, representantes das comunidades escolares, eleitos legitimamente, para darmos início a mais um ano letivo. Temos excelentes profissionais no quadro, e a Escola ETERRG, com vários projetos que se destacam na região e Estado. Por isso optamos por uma tarde com gente nossa, nossos professores e diretores, para troca de saberes”, disse o Secretário, lembrando que o ano letivo inicia no fim deste mês de fevereiro.“A ETERRG e a Prefeitura são cúmplices nesses nossos projetos que se destacam graças a parceria entre as instituições e auxílio do Estado. Nosso intuito é aprimorar a qualidade do Ensino cada vez mais”, lembrou o ex-diretor, Paulo Roberto, que representava o atual diretor Ademar Fonseca.O Prefeito citou os investimentos que a Prefeitura têm feito em Educação, como a reforma da Pedacinho de Gente, de alas de berçários de EMEIs, além da reabertura da Creche na região do Forte e disse que o Município tem interesse ainda em levar o conhecimento da ETERRG para a Escola Patrício Dias Ferreira, onde a partir deste ano se inicia o projeto de Escola de Tempo Integral com grade curricular diferenciada e voltada à aprendizagem de agronegócio e de empreendedorismo.

Data de publicação: 14/02/2019