A Prefeitura Municipal informa que a esquina das Ruas Baltazar de Bem e Barão do Rio Branco (no Passinho da Aldeia) estão sinalizadas e motoristas e pedestres devem redobrar os cuidados nestes locais, onde ontem (15), após novo temporal que alagou as ruas da região do Passinho da Aldeia, a Prefeitura, em parceria com a Comunidade e Brigada Militar, abriram as tampas dos boeiros e sinalizaram o local para o escoamento do grande volume de água.

A medida foi tomada pois, tão logo teve início o temporal, os lixos colocados nas calçadas e vias entupiram as bocas do boeiros, impedindo o fluxo da água para a tubulação e escoamento, fazendo com que a rua ficasse alagada e levando, novamente, riscos às casas da região.

A equipe de Atendimento Especial da Prefeitura para socorrer as vítimas do alague ocorrido domingo, esteve presente no local desde o início do temporal e ajudou os moradores da região.

Hoje (16) a Secretaria de Obras executará medidas para mudar os dois bueiros para que se evite, novamente, alagues, enquanto se estuda a desapropiação de uma casa e terreno para promover as mudanças nas galerias.

A Prefeitura informa ainda que ao longo do temporal foi registrado mais duas ocorrências de casas alagadas próximo ao local, no Beco do Vandão, na Barão de Cocais, além de uma rua que apresentou grande erosão atrás do Estádio Aristides Dias de Macedo (bairro Santa Rita) que também terá reparos, evitando mais riscos à população.

Data de publicação: 16/01/2019