A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul vem recebendo várias denúncias de moradores que residem próximo a locais que estão sendo usados para o despejo de resíduos e entulhos em geral.

A Pasta de Obras está intensificando sua fiscalização, para evitar que esse material seja jogado nas proximidades de cursos d água, bueiros, sarjetas, bocas de lobo, vias e logradouros públicos, para que não prejudique os moradores e o escoamento das águas da chuva, muitas vezes interrompendo também a passagem de veículos e pedestres.

O código de postura do município determina que é proibido abandonar veículo, depositar qualquer tipo de objeto, material ou entulho, ocupando o passeio ou parte da via e logradouro público, obstruindo ou dificultando a passagem de pedestres e veículos, bem como, colocando em risco a segurança da coletividade.

As sanções previstas na lei vão desde apreensão do objeto ou material depositado, até multas e ressarcimento dos gastos efetuados.

O Diretor Municipal de trânsito, Naldo Pereira, solicita uma melhor colaboração dos cidadãos que trabalham com esse tipo de atividade, tendo um cuidado especial, para que não obstruam os passeios e vias públicas. “Colocamos a Prefeitura Municipal, a disposição de todos que precisarem de algum tipo de informação sobre o assunto em questão”, finaliza Pereira.

Data de publicação: 18/12/2018