O Prefeito Giovani Amestoy se reuniu ontem (05), no gabinete, com a direção da empresa Della Pasqua, vencedora da Licitação ( nº 2770/2018), que está fazendo a reconstrução da pavimentação da Avenida Lima e Silva.

Acompanhado dos Secretários Cássia Freitas (Geral) e Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), além do chefe de Gabinete, Higor Casanova e da Engenheira Municipal responsável pela fiscalização da Obra, Helme Santana, eles trataram sobre o pedido do aditivo de mais de R$150 mil para a finalização da obra.

Amestoy informou aos diretores da empresa Mauro e Pedro Della Pasqua, que estavam acompanhados do engenheiro wAlessandro Bones, que sua equipe havia feito a solicitação do aditivo financeiro junto ao Daer, mas que o órgão respondeu da impossibilidade do Estado arcar com o valor, porém, manifestou parecer positivo quanto ao aditivo de tempo na execução da obra de mais 90 dias.

Os diretores da empresa apresentaram um novo valor de suplementação, inferiror ao primeiro, e disseram que a empresa é parceira para a finalização da obra e que retomaria nos próximos dias a reconstrução da via que liga ao Bairro Sul da cidade e ao município limítrofe de Lavras do Sul. O objetivo da Della Pasqua é concluir a reconstrução do asfalto até o fim do mês, informaram.

O prefeito solicitou ainda que sejam feitas duas lombadas no local para a diminuição da velocidade dos veículos que trafegam no local devido o alto fluxo de carro e pedestres e agradeceu a empresa pelo diálogo e retomada. A direção da Della Pasqua disse que, tão logo retome a obra na próxima semana, fará as lombadas solicitadas.

Data de publicação: 06/12/2018